Excellency in Aircraft Maintenance since 1991

Empresa/História

Fundada em 1991, a Aeromec é uma empresa de manutenção de aeronaves e componentes que, ao longo de 25 anos de história, tem-se adaptado ao exigente mercado da aviação.


Iniciou as suas actividades na manutenção em helicópteros e atualmente, nas suas modernas instalações no Aeroporto Municipal de Cascais, é uma das empresas lider de mercado na aviação executiva.


No Aeroporto de Lisboa, a Aeromec presta serviços de manutenção de linha aos aviões Airbus, incluindo Checks "A" às aeronaves A320.

Marcos na História da Companhia:


2014:

- A Aeromec iniciou os serviços de manutenção às aeronaves ATR, que são efetuados nas suas instalações no Aeródromo de Cascais.


2011:

- Conclusão da implementação do programa ManWinWin. Este sistema foi implementado tendo em vista a modernização de todo o processo de controlo e gestão das ordens de trabalho, minimizando a ocorrência de erros.

- Decisão para a construção de um novo hangar de 7500 m2 no aeroporto civil de Beja para a manutenção de base checks C em aeronaves de grande porte nomeadamente em aeronaves Airbus A310, A320 e A330.


2010:

- Implementação do Novo Código de Conduta e do Processo de Avaliação de Desempenho e Desenvolvimento de Carreiras (PADDC), considerado um instrumento fundamental na promoção de uma cultura de excelência, no desenvolvimento dos colaboradores e consequentemente na melhoria da qualidade dos serviços prestados.


2008:

- Certificação da Aeromec ISO 9001 o qual permite assegurar a gestão dos processos de trabalho e alocação das equipas qualificadas a cada trabalho de manutenção efetuado, promovendo assim, a melhoria contínua dos serviços prestados, respondendo de forma consistente às necessidades e expectativas dos Clientes no que respeita à qualidade, segurança e eficiência.

- Inicia a sua  atividade no mercado da aviação pesada, nomeadamente na  manutenção de linha no aeroporto de Lisboa incluindo os checks A às aeronaves airbus A310 e A320.


2003:

- Certificação da Aeromec em aeronaves executivas, nomeadamente Cessna Citation e Bombardier Learjet, acompanhando o crescimento da OMNI Aviação e Tecnologia neste sector.


2001:

- A Aeromec muda-se para o seu novo hangar, com instalações ultra modernas no aeródromo de Cascais, para que o seu âmbito de aprovação se pudesse expandir rumo à certificação de novas aeronaves, que através da operadora OMNI iniciam voos regulares regionais para a Península Ibérica.


2000:

- A Aeromec altera a sua sede social para o Aeródromo Municipal de Cascais, instalando-se provisoriamente no hangar 1, propriedade da OMNI, iniciando a sua certificação em aeronaves de asa fixa.


1996:

- Aquisição da totalidade do capital social da Aeromec pela OMNI – Aviação e Tecnologia S.A., que entretanto se tinha tornado um dos seus principais clientes.


1993:

- A Aeromec Associa-se à OMNI – Aviação e Tecnologia, certificando-se para a manutenção do Bell 205.


1991:

- Criação da Aeromec – Mecânica de Aeronaves Lda, como empresa de manutenção de aeronaves, com sede no heliporto de Salemas, Loures e especializada no ramo aeronáutico.

- Certificação da Aeromec como Empresa JAR-145, pela Direção de Aeronáutica Civil – DAC.

- A Aeromec foi nomeada pela Bell Helicopter Inc, como estação de serviço em Portugal para os helicópteros Bell 206 e Bell 222.